domingo, 23 de dezembro de 2012

História sem fim em Ribeirão Preto

          O Jornal A Cidade impresso tem trazido, aos domingos, coluna com o repórter da EPTV João Carlos Borda. No dia 2 de dezembro, ele escreveu sobre o mundo de drogas em Ribeirão Preto, expondo situações que envolvem meninos entre 12 e 16 anos de idade.

          Ele começa escrevendo como se fosse uma viagem, uma "historinha", fazendo um turismo e descrevendo todos os detalhes para que, ao ler um assunto sério, o leitor possa imaginar e ficar mais ciente da realidade do problema. O jornalista destaca três bairros de cidade: Jardim João Rossi, Ipiranga e São Sebastião. Além de contar como são os bairros, ele conta, em detalhes, como os meninos atendem seus clientes.

          Não deixando de mencionar, é claro, a falta de ação policial contra os traficantes e de medidas da prefeitura e do Governo do Estado. O Juizado da Infância e da Juventude reconhece a situação, mas, sem ajuda, aponta que não há como fazer mais do que está sendo feito.

          Acho que está na hora desses "poderosos" acordarem. Muito interessante a coluna deste domingo. Mesmo que isso não possa não trazer resultados imediatos, pelo menos contribui com a conscientização. Para aqueles que acham que Ribeirão Preto é somente maravilha, estão aí os resultados. Os bastidores são cheios de problemas. E sérios.

Pamela Mendes
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário