domingo, 1 de maio de 2011

Investimentos na programação local

          Nos últimos tempos, o investimento em nossa região tem crescido significativamente. A EPTV, afiliada da TV Globo, como sempre soberana, mantém seus principais telejornais locais e alguns outros programas com o padrão de qualidade da matriz. Não é muita coisa, mas segue sendo líder incontestável pelo hábito das pessoas de assistirem à TV Globo, fato este que perdura por décadas e não é uma exclusividade nossa.

          A TV Clube, afiliada da TV Bandeirantes, é muito popular. Além dos dois telejornais exibidos diariamente, conta ainda com um programa policial e sensacionalista. Sem contar os informerciais durante a manhã, tarde e madrugada e algumas "revistas sociais" no fim de semana, que não acrescentam em absolutamente nada.

          A TV Record apostou num projeto ousado e hoje tem sua segunda maior newsroom em Ribeirão Preto, perdendo apenas para a sede, em São Paulo. A programação, no entanto, ainda deixa um pouco a desejar. E o SBT, por sua vez... Alguns informerciais durante o dia, um telejornal no horário do almoço que foi remodelado recentemente, apostando num estilo mais despojado e popular, uma revista eletrônica no horário das 13h30 e alguns programas no fim de semana que, sinceramente, são só pra encher linguiça.
Embora os investimentos por aqui tenham aumentado, qualitativamente falando, a programação local ainda têm muito a melhorar.

Thiago Forato
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

2 comentários:

  1. Parabéns Thiago, bela análise quando você cita de INFORMERCIAIS deixa claro que o jornalismo virou comércio!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Cris! É verdade, além de um show. :(

    ResponderExcluir