quarta-feira, 5 de setembro de 2012

No Intercom, em Fortaleza

          Estamos no maior congresso de Comunicação do país, o Intercom, que está sendo realizado na belíssima Fortaleza. Por ter vencido o Expocom Sudeste, o Vigilantes da Notícia foi classificado para o concurso nacional e concorre com outros quatro blogs, na categoria Produção Editorial e Transdisciplinar, modalidade blog. O trabalho, que começou a ser desenvolvido em 2011, no Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto, está sendo representado na capital cearense pelos alunos Cléo Soares e Brunno Vogah, do segundo ano de Jornalismo.

          Estar em Fortaleza com uma iniciativa que começou modesta e hoje virou ponto de encontro de estudantes e profissionais da mídia da região é ter a oportunidade de refletir sobre jornalismo regional junto aos mais renomados pesquisadores em Comunicação. É trocar experiências, fornecendo particularidades do interior paulista e absorvendo novas possibilidades, do país inteiro.

          Com isso, aumentam as chances de o Vigilantes se tornar cada vez mais forte e contribuir, um pouquinho mais a cada dia, para a construção de uma imprensa comprometida com o interesse público.

          Vale registrar que, além do blog, a Barão de Mauá concorre com mais um trabalho no Expocom Nacional, na categoria Jornalismo Digital: o Folha Aberta, que pode ser visto em www.issuu.com/jornalfolhaaberta, uma proposta que tem os universitários como público alvo e que está sendo representada pela aluna Gabriela Castilho, do terceiro ano de Jornalismo.

          As apresentações dos dois trabalhos para apreciação de uma banca examinadora serão feitas hoje, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Igor Savenhago
Jornalista e professor universitário
Ribeirão Preto e Pontal/SP

Um comentário: