quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma visita à TV Record

         
         Newsroom, Switcher, TP. Essas foram as primeiras palavras ditas aos alunos do primeiro e quarto anos do curso de Jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, em visita aos estúdios da Rede Record, em Ribeirão Preto, emissora que investiu na construção do novo centro de produção de jornalismo e distribuição de imagens. Inaugurado em 2010, o complexo de 400 metros quadrados e 200 funcionários fica localizado no bairro Sumarezinho e conta com ampla estrutura física e tecnológica.

          Supervisionado pela coordenadora de marketing da Record, Joice Silveira, e pelo professor e jornalista Igor Savenhago, o grupo de 30 alunos iniciou a visita pelos corredores da emissora. Pelos três andares do prédio, puderam conhecer os departamentos administrativo, comercial, diretoria, salas de reuniões, marketing, pauta, RH, entre outros. Chegando ao estúdio de gravações, onde já se encontravam Chico Ferreira e Flávia Chiarello, para apresentação do SP Record, jornal noturno da casa, os alunos tiveram o privilégio de assistir ao primeiro bloco, ao vivo.

          Já no final do jornal, os apresentadores dedicaram um tempo para os alunos, para tirar dúvidas, trocar ideias e contar mais sobre a profissão. Uma das perguntas, em especial, questionou os apresentadores a necessidade de os jornalistas serem atores em alguns momentos, o que foi prontamente respondido por Flávia. "Não tem jeito, na nossa e em várias profissões, encarnamos personagens. É diferente o comportamento como profissional em comparação com quando se está em casa, de chinelos, brincando com o filho”.

          No geral, a turma do primeiro ano conseguiu conhecer um pouco mais do que vem pela frente. E os veteranos tiveram contato com o que os esperam no mercado de trabalho.

Confira, pelo link abaixo, um vídeo da visita, feito por Daniel Zanetti, um dos estudantes que participaram da visita à Record.
http://www.youtube.com/watch?v=HQxf1qPkyE4

Daniel Olinto
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário