terça-feira, 31 de maio de 2011

SBT: fortalecimento regional?

          Entrou no ar ontem, 30 de maio, o novo telejornal SBT Brasil. Foi assim que a emissora anunciou na TV e na Internet, prometendo uma nova maneira de se fazer jornalismo, com os novos profissionais Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto.

          Sem muitas informações, tanto o site quanto o anúncio na TV apenas indicaram uma tentativa de aproximação com todos os tipos de telespectadores, mostrando a capacidade do jornalismo atualmente.

          "Vamos fazer um jornal mais comentado, apoiado no perfil da Rachel e do Joseval, que são conhecidos por suas excelentes análises. O novo SBT Brasil será mais dinâmico, sem um formato fechado, sempre com opiniões sobre as principais notícias do Brasil e do mundo", afirmou Alberto Villas, diretor do Departamento de Jornalismo da emissora.

          Será que essa nova mudança conseguirá alcançar seu objetivo? E para o jornalismo regional? O que irá representar? Lembrando que, para um bom telejornal em rede nacional, é necessário que as afiliadas sejam fortes. E não é o que o que acontece com o SBT em Ribeirão Preto.

          Esperamos que, por ser um jornal de cara nova, o SBT Brasil não se preocupe, apenas, com a estética, mas com um conteúdo de qualidade.

Iane Moreira
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário