terça-feira, 31 de maio de 2011

Cada vez pior

          É, caros leitores... A situação dos nossos jornais está cada vez pior. Recentemente, em Sertãozinho, foi lançado um novo jornal, como vocês já devem ter visto aqui mesmo neste blog:

https://correio.baraodemaua.br/owa/redir.aspx?C=5fd511710cd8461ebb5e81ac67f9aa0a&URL=http%3a%2f%2fvigilantesdanoticia.blogspot.com%2f2011%2f05%2fmais-um.html.

          Poderíamos estar com mais motivação para continuar acreditando no jornalismo atual. Mas é com pesar que informo a minha decepção ao terminar a leitura do informativo. O que vemos ali é simplesmente uma guerrinha particular contra o prefeito atual. Entre alguns desvios, aparece, alfinetadas no prefeito, Nério Costa. Claro que, enquanto jornalistas, nossa função é fiscalizar o poder público, fazendo denúncias sérias, visando o interesse público. E não uma disputa de poder através desse meio de comunicação tão importante, com o povo sendo usado apenas como massa de manobra para que um determinado objetivo privado seja atingido.

          Outra observação é uma charge em que o ex-deputado Clodovil aparece retratado. A charge fez a seguinte piada: "E aí, Clô? Qual o seu 1° projeto?”. A resposta é essa: “Ligar o Rodoanel ao Minhocão, é claro...”. Não vejo onde está a graça e a importância de publicar isso. Primeiramente, por estar, de um modo baixo, afetando a sexualidade de uma pessoa. E, segundo, porque o deputado é falecido. Este espaço poderia ter sido usado para uma charge mais inteligente e até mesmo atual.

Cléo Soares
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário