quarta-feira, 13 de maio de 2015

Ribeirão no esgoto

          No dia 17/04, no Jornal da EPTV, foi exibida uma reportagem mostrando um problema enfrentado pelos moradores do centro de Ribeirão Preto. A água que saía da torneira, além de apresentar coloração amarelada, tinha um cheiro muito forte de esgoto, segundo os moradores entrevistados e o próprio repórter.

          Foram feitas entrevistas com os moradores do bairro, imagens do pessoal trabalhando para encontrar a causa do problema e até mesmo uma ação do repórter Marcos Felipe enchendo um copo com a água e comparando com outra já filtrada, o que deixou a reportagem mais dinâmica. Além disso, a matéria foi produzida em duas partes, sendo que, na primeira, mostrou-se a entrevista com os moradores e o levantamento do problema e, na segunda, o que o superintendente do DAERP tinha a dizer sobre o assunto.

          No entanto, a entrevista com o superintendente do DAERP não passou muita confiança. Ele disse que as bactérias não fazem mal, mas que a água não deveria ser utilizada, e não soube explicar a origem deste problema. Por isso, acredito que a reportagem deveria ter ido mais a fundo, ouvindo especialistas sobre as prováveis causas, o que deixaria a população mais tranquila.

Celso Clizostemo
Estudante de Publicidade e Propaganda
Bebedouro-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário