Perto das datas comemorativas, os jornais regionais mostram como anda a economia, quantas pessoas serão contratadas, criando na população uma boa impressão do consumo; que, ao consumirmos, estaremos dando emprego para um número maior de pessoas. Mas um aspecto negativo é que esse incentivo gera a falta de identidade cultural.
Quando chegam tais datas comemorativas, como o Natal ou a Páscoa, as pessoas acreditam que precisam comprar uma roupa nova e chocolates, deixando de viver outros sentidos da data importante.
Os jornais existem para informar, alertar a população, não para incentivar ao consumo. Infelizmente, nos deparamos, todos os dias, em todas as mídias, com notícias relevantes para o mercado, mas irrelevantes para o grande público. TVs, rádios e jornais estão perdendo a chance de informar para se identificarem, apenas, com o incentivo ao consumo.
Quando chegam tais datas comemorativas, como o Natal ou a Páscoa, as pessoas acreditam que precisam comprar uma roupa nova e chocolates, deixando de viver outros sentidos da data importante.
Os jornais existem para informar, alertar a população, não para incentivar ao consumo. Infelizmente, nos deparamos, todos os dias, em todas as mídias, com notícias relevantes para o mercado, mas irrelevantes para o grande público. TVs, rádios e jornais estão perdendo a chance de informar para se identificarem, apenas, com o incentivo ao consumo.
Caroline Badin
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário