sábado, 7 de maio de 2011

A (ir)relevância das informações

          Sabemos que, por morarmos no interior, estamos às voltas com as atrações festivas típicas da região. São tradições que atraem milhares de pessoas, tanto da própria região quanto de outras localidades.

          Nesta semana, por exemplo, de 4 a 6 de maio, como foi muito divulgado pelos meios televisivos, foi realizado em Ribeirão Preto o Ribeirão Rodeo Music.

          No evento, houve atrações como disputas de montaria em touro, prova dos três tambores, Team Penning, shows e o Festival de Cultura Sertaneja, que foi o assunto mais comentado e divulgado na mídia. E o que tem de errado nisso? Simplesmente a completa falta de promoção, por meio da imprensa, das ações beneficentes do evento. Uma das realizações foi a Cavalgada do Ribeirão Rodeo Music, cuja renda seria revertida por completo para a AMA (Associação dos Amigos do Autista).

          Acredito que a maior falha dos meios de comunicação regionais é dar muita importância a coisas inúteis e pouca importância às de real relevância. Devemos continuar vigiando, para que, quem sabe um dia, o nível das informações seja melhor.

Herena Oliveira
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário