segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Qualificação do jornalismo na região de Ribeirão Preto

          A região de Ribeirão Preto é muito rica na estrutura do jornalismo. Há grandes empresas boas no ramo do jornal impresso, afiliadas de grandes emissoras, além de revistas. Tem espaço para todo mundo.
         
          Mas vejo a necessidade de alguns telejornais investirem mais em conteúdo, fazendo séries de reportagens para mostrar realidades nas cidades. É preciso uma inovação no jornal impresso para que ele não caia no esquecimento.
         
          Pessoalmente, pude conhecer a Rede Record de Ribeirão Preto, então posso falar um pouco do que vi lá. A análise de outros telejornais será feita após a visita.
         
          A sede da Rede Record é fantástica, uma ótima infraestrutura e jornalismo sério. O conteúdo é satisfatório e eles fazem entrevista ao vivo com convidados, o que é um grande desafio.
         
          Para fazer entrevista ao vivo com convidados, tem que ter um pouco mais de preparo e mais tempo para localizar o entrevistado e deixar o entrevistador mais a vontade para saber o que vai falar sem se perder.
         
          Mas a correria da redação sempre deixa a desejar. A qualificação em tudo é um ponto de melhoria.
         
          Mas isso não apaga o jornalismo de respeito e o profissionalismo de toda uma equipe, que honra a estrutura nova que foi conquistada.

Cris Paulino
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário