segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Premiação por assinatura

          Todo meio de comunicação, naturalmente, tem uma necessidade de dar espaço às propagandas, que influenciam de certa forma na parte financeira de um jornal, uma espécie de patrocínio para muitos jornais e revistas que circulam por aí. No entanto, nos tempos atuais para ser exata, a publicidade tem "roubado" a atenção das pessoas pela grande exposição. Logicamente que o intuito da propaganda é esse, porém, os jornais, as revistas e até mesmo os programas de TV deveriam tomar cuidado com esse excesso de publicidade, pois a essência da informação acaba sendo esquecida.
         
          Ao abrir uma página do Jornal A Cidade, me deparei primeiramente com propagandas. Uma delas me chamou atenção: a divulgação de uma promoção do próprio jornal, usando os artifícios da propaganda pra ganhar mais assinantes, e de certo modo desviando a atenção dos leitores. Como o jornal já se anuncia como o mais lido da cidade, por um lado é bom, “presentear” seus assinantes, mas por outro, já que o jornal é tão lido assim, não há necessidade de apelar para promoções e propagandas pra ter mais assinaturas.

Amanda Sousa
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário