sábado, 7 de maio de 2011

Vereadores ocultos na mídia

          O jornalismo tem que dar voz a quem não tem voz e mostrar à população informações de vários lados, de vários ângulos, para que não caia na mesmice.

          O Jornal A Cidade fez questão de lembrar que a CPI do Asfalto está parada por falta de dinheiro desde 2009. Vale lembrar que, dias atrás, o mesmo jornal publicou que a Câmara Municipal de Ribeirão Preto gastará 420 mil reais em publicidade e que os vereadores fizeram eleição para o aumento dos seus salários “às escuras” (o que foi negado pelos próprios vereadores).

          O jornal está de olho no que acontece na Câmara Municipal de Ribeirão Preto. Belo trabalho. Mas percebo que os mesmos vereadores são o centro das atenções. São sempre os mesmos citados. Todos os vereadores foram eleitos pelo povo, recebem “o mesmo salário” e têm a mesma função. Porém, ao acompanhar a novela da Câmara Municipal, é fácil notar que temos personagens principais, os que fazem uma pontinha e os figurantes, que nunca são citados.

          Por que não entrevistam os outros vereadores? Eles não estão fazendo nada? E, se não estão fazendo nada, não há cobrança?

          Tem algo estranho.

Cris Paulino
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário