terça-feira, 31 de maio de 2011

Divulgação em outras mídias

           Olá, pessoal! Hoje, venho escrever sobre estratégia na divulgação de um veículo de comunicação. Há algum tempo, tenho notado que, durante o intervalo da programação da Rede Globo, em horário disponibilizado para a EPTV, o Jornal A Cidade tem usado um determinado espaço para anunciar as manchetes da edição do dia seguinte.

          Confesso que, como telespectador, presto muito atenção em cada manchete divulgada e sinto, ao mesmo tempo, a vontade de, logo pela manhã, ir até a banca mais próxima e comprar.

          Recordo que, em filmes, existia muito este lance de anunciar a manchete, como os vendedores de jornais faziam, e cito como exemplo o famoso jargão “Extra, Extra”, que ajudava muito na venda do exemplar.

          Portanto, fica aqui o meu elogio a essa ideia de realizar a divulgação na TV em forma de chamariz, para que os leitores sintam vontade de comprar o jornal.

Adriano Freitas
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário