quinta-feira, 7 de maio de 2015

“Eles devem abranger mais”

          Aquela editoria mais informal, mas não menos importante em um telejornal: Esportes. Este, aliás, era o tema da conversa que tive com um amigo dia desses.

          Ele, que entende bem mais de esporte do que eu, estava me contando que as reportagens da EPTV sobre as equipes de futebol Comercial e Botafogo, ambas de Ribeirão Preto, são bem mais trabalhadas e destacadas do que as outras.

          Resolvi tirar minhas conclusões assistindo. Não gostei. A máxima do jornalismo de que a notícia deve ser entendida por todos, até mesmo por uma leiga no assunto como eu, não fez parte do jornal e do assunto em questão.

          Voltando à conversa com meu amigo, concordamos que, levando em consideração que o Jornal da EPTV não é só assistido por ribeirão-pretanos, mas por toda a região, seria de bom tom que outras equipes, de outras cidades, também virassem matérias mais trabalhadas.

Kimberly Souza
Estudante de Jornalismo
Bebedouro-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário