quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Grande história sem homenagem


João Molina
Fonte: Divulgação


          Na manhã desta última quarta-feira, 17 de outubro 2012, faleceu o presidente das Emissoras Regionais de Rádio de Ribeirão Preto, João Molina, aos 77 anos.

          Com apenas 19 anos, arrendou a Rádio Difusora de Batatais AM. O grupo passa a ser comandado pela filha de Molina, Josmara Bianco Molina Borges, tendo sete emissoras de rádio: Difusora FM e Band FM, em Ribeirão; Difusora AM, em Batatais; Lidersom FM, em Orlândia; Lidersom AM, em São Joaquim da Barra; Lidersom FM, em Uberaba (MG); e Super Rádio FM, em Cravinhos.

          Um homem de grande importância e de muita história para região. Até o momento, não houve nenhuma homenagem. Já no caso de Hebe Camargo, as emissoras nacionais e da região se mobilizaram fazendo homenagens e contando histórias de vida da apresentadora. Por que essa diferença? Ambos são pessoas de grandes histórias no meio de comunicação. Cobrar uma homenagem a um dos pioneiros da radiodifusão não é nenhum exagero diante da importância que ele representa a toda categoria.

Pamela Mendes
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Um comentário:

  1. Olá Pamela Mendes. Concordo plenamente com sua observação. Trabalhei com este empresário formidável.Merece ser lembrado pela sua garra, principalmente pelo modo como conquistou o mercado comunicacional. Ousou e acertou, colaborando com o desenvolvimento de Ribeirão Preto e região através da informação e criando emprego digno aos seus funcionários. Homem linha dura, mas de uma competência invejável. Que ele seja inserido na história da região Mogiana, como um homem que desenvolveu e estruturou os meios de comunicação radiofônica. Célia Jordan

    ResponderExcluir