Uma coisa me deixa intrigado: será que emissoras da região estão preocupadas com o nosso esporte? Tenho reparado poucas vezes em um telejornal, ou mesmo num programa jornalístico esportivo, algo que vá “além” dos gols da rodada, como uma matéria falando de clube, um treinamento, a vida dos jogadores. Tem que esperar o time subir para a elite de um campeonato para falar dele?
Uma emissora a dar esse espaço é a EPTV, com o “EPTV ESPORTE”, que mostra lances de jogos, gols da rodada. Tanto dos clubes que estão na 1º divisão como das séries A2, A3 e categorias de base. Mas o destaque fica sempre para os clubes que jogam na 1º divisão (hoje, Comercial e Botafogo/SP). Quando o assunto são as rodadas da A2 e da A3, fazem através de nota, por exemplo: “Sertãozinho enfrenta o Batatais às 10h, no estádio Dr. Osvaldo Scatena”. Pô! Só isso? Não vai falar da preparação dos dois times? O telespectador tem que ir à Internet ou jornais impressos para saber das informações. Por que já não falou ali mesmo?
Nossos clubes não são respeitados fora da região. E, quando chegam a um campeonato de elite, só passam vergonha. Para piorar, não têm o respeito que merecem. Sou a favor de mais programas esportivos para nossa região em emissoras de respeito.
Fernando Borges
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário