Analisando os jornais da região, pude notar algo interessante. Eles não tratam somente dos acontecimentos regionais. Muitos deles (para não dizer todos) colocam muitas notícias nacionais e mundiais, e eu parei para pensar nos lados positivos e negativos dessa ampla cobertura de notícias.
Vendo pelos aspectos negativos, posso citar que, às vezes, seria mais interessante poder ler as notícias que estão mais próximas da gente. O que muitos leitores querem é se sentir perto dos fatos e, com isso, acaba havendo uma quebra da ligação entre o jornalista e o leitor de sua matéria.
De outro lado, ao abrir o website do jornal e se deparar com as notícias do mundo ou de seu país, o leitor fica bem mais informado sobre tudo o que está acontecendo. Sem a conexão jornalista-leitor, o que se pode fazer é tentar se conectar com o mundo.
O lado positivo de se ter a ampla cobertura de notícias ganhou. Hoje em dia, é extremamente necessário ter a mente aberta para todos os tipos de informações. E se elas chegam de uma forma fácil como o jornal do interior, melhor ainda.
Laís Lubrani
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário