segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Link muito grande é sinal de falta de matéria?

          Recentemente, estive assistindo ao Jornal da Clube, que passa diariamente na TV Clube, sempre no horário do almoço. Uma coisa me despertou a atenção. O tempo do link, que é quando o repórter entra ao vivo de um determinado local com um entrevistado, é muito grande.
         
          Geralmente, dura de dois minutos e meio a três minutos. O duro não é o tempo. Se o assunto for bom, tudo bem, afinal, para um bom assunto três minutos, até seria pouco, mas o que se vê são assuntos nada interessantes e a repórter que é sempre a mesma, na maioria dos links, fica perdida e vai se arrastando nas perguntas até acabar o tempo. Além de tudo, o final é o mais interessante. Sempre quando deu o tempo, o relógio que fica no canto da tela ganha mais espaço e um sinal sonoro de relógio surge. Quando isso acontece, a repórter agradece o entrevistado e finaliza o link.
         
          Eu acho que fazer um link todo dia pode, sim, deixar o jornal com uma cara diferente. Agora, fazer link dessa forma todo dia é complicado e chato. Ao mesmo tempo, uma baita de uma oportunidade para o telespectador mudar de canal.

Eliel Almeida
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário