domingo, 21 de agosto de 2011

Jornal "Hard"

          Há um tempo, tornou-se tendência colocar uma linha mais popular em prática nos telejornais. Não é diferente na região de Ribeirão Preto. Na EPTV, agora, por exemplo, no horário do almoço, há dois sofás onde os apresentadores sentam ao invés da tradicional bancada apenas. Os concorrentes "SBT Noticidade" e "Balanço Geral" apostam numa fórmula ainda mais popular, abolindo o uso do teleprompter e com matérias mais policiais e assistenciais.

          Sobra o "Jornal da Clube", que é o mais conservador dentre os apresentados, mantendo o formato de bancada, âncora engomadinho e empalhado como um pinguim, com palavras mais formais - sem abandonar o popularesco exibindo matérias chocantes, fortes, que atraem a atenção do público como chacinas, assassinatos etc. Tudo isso além de ter como comentarista o professor Antônio Vicente Golfeto, que muita gente mal entende o que ele fala.

          Portanto, é tempo da TV Clube também se modernizar e - por que não? – tentar uma coisa menos "hardcore" e mais despojado, "descolado"? O público provavelmente agradeceria.

Thiago Forato
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário