quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os problemas sociais e as moedinhas

          Muitos problemas sociais têm acometido nossa região de Ribeirão Preto, como a falta de empregos, os baixos salários, os preconceitos, buracos nas cidades, os surtos de dengue e de conjuntivite, entre outros. Mas, mesmo com esses problemas vindo à tona, uma das principais reportagens do jornal da EPTV dessa terça-feira, 12 de abril, foi a falta das moedas de 1 centavo no mercado regional. Acreditem! Em meio a casos de bullying, a um grande evento como a Stock Car, a “grandiosa” afiliada da Rede Globo, com todo seu “respeitado” padrão de qualidade, se preocupa em mostrar o “grande problema do mercado” atualmente: a falta das moedas de 1 centavo.

          A busca diária das emissoras de televisão é a busca por telespectadores (audiência) e não me parece que a falta dessas moedinhas em circulação fará com que esse objetivo seja alcançado. Creio que faltam criatividade e força de vontade por parte dos jornalistas em buscar pautas mais interessantes.

Luan Amaral
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com esse "descaso" dos jornalistas em mostrarem a falta de moeda, de 1 centavo ainda por cima, enquanto a população sofre com o descaso publico

    ResponderExcluir