sábado, 16 de abril de 2011

O outro lado da Stock Car

          Meus caros, sou um apaixonado pelo automobilismo, e isso cresceu por um único motivo: meu pai, que todas as manhãs de domingo parava e ficava em frente à TV para assistir a uma corrida de Fórmula 1.

          A Stock Car Brasil, outra categoria do automobilismo, vem crescendo a cada ano, em especial para nossa região, que, pela segunda vez, terá uma prova em Ribeirão Preto, ficando próxima de muitos de nós.

          O traçado este ano foi mudado, possibilitando mais ultrapassagens, que é o que o torcedor mais gosta. E eu também aprovei, bem como a agilidade na montagem do chamado "circo da Stock Car". Talvez pela grandeza da prova, por todo o chamariz que ela proporciona para a cidade, muitos meios de comunicação acabam sendo iludidos e passam a não observar o outro lado que a Stock Car representa para a cidade.

          Infelizmente, proporciona cenas negativas. Com a montagem do traçado da corrida, muitas ruas ficaram impedidas ou sem saídas, ocasionando um atraso coletivo de muitos alunos que viajaram mais de uma hora para estudar em Ribeirão Preto. Para piorar, muitos perderam ou chegaram atrasados nas provas bimestrais, principalmente os universitários que estudam na UNIP, perto do local da prova da Stock Car.

          Acho que, com o poder que a imprensa tem na cidade de Ribeirão Preto, deveria se bater mais vezes nessa tecla, que diz respeito a uma prova de automobilismo! Sei que foi apenas um final de semana. Para muitos, não significa nada, mas, para os alunos que chegaram atrasados, o risco de perder o primeiro bimestre foi grande.

          A imprensa tem o poder de ajudar o mais fraco e não pode se iludir com o ronco dos motores. Críticas devem ser feitas com relação ao outro lado da Stock Car em Ribeirão Preto.

          Segue em anexo um vídeo que retrata a confusão que gerada nas ruas próximas à Universidade Paulista de Ribeirão Preto, feito por mim.


Adriano Freitas
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Um comentário: