quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O jornal e os jovens

          Andando pelo centro de Ribeirão Preto, em um domingo qualquer, avisto um grupo de senhores em um bar lendo jornais e debatendo sobre um dos assuntos noticiados. Depois, passando em frente a uma banca de jornal, vejo também que só idosos, na faixa de 50 a 70 anos aparentemente, compram e interessam pelas informações do dia.

          Até que aparece um jovem, na faixa dos 20 anos, creio eu, e me dá a esperança de que também os jovens se interessam pelos acontecimentos diários. Me aproximo e pergunto qual a finalidade da compra do jornal. Ele responde que é pra ver anúncios de empregos e classificados.

          Vendo essas cenas, me pergunto: será que o jornal impresso irá acabar? Os jovens, com acesso à Internet, irão, num futuro próximo, ler jornal? Gostaria de saber a opinião de vocês, leitores, sobre o tema. Deixem um comentário, para que possamos debater o assunto em novos textos.

Daniel Zanetti
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Um comentário:

  1. La verdad és que elle estava liendo el classificado pelas chicas de programas... Se mantenerse así Lewandowski non sofrerá nada. El diário és muy mejor que la internet y non ijita los ojos.

    ResponderExcluir