Ultimamente, tenho ficado bastante revoltado com a questão de rádios na região de Ribeirão Preto. A maioria das rádios FM que existem na cidade e que têm o alcance de toda região não tem se quer um programa de notícias. É importante, sim, que rádios FMs possam ter noticiário, tendo em vista que a maioria dos celulares hoje não tem o AM, em que as rádios, sim, são de informação.
O que se vê hoje no mercado é uma correria desenfreada por música e mais música. Uma competindo com a outra por quem toca mais música, quem toca primeiro o lançamento de um determinado cantor, quando o pelo menos ideal seria ver rádio brigando por qual dá a notícia primeiro. É raro encontrar rádios com frequência no FM que se preocupam com a informação ao invés de só tocar músicas. Este é o problema. As músicas tocadas por estas rádios são sempre as mesmas, o que nos faz acreditar que o tal do "jabá" existe nos meios de comunicação.
Quero deixar claro que algumas emissoras utilizam o tal do boletim informativo como meio de informar a população, só que o locutor que faz o boletim geralmente lê a notícia tão rápido que nem ele entende.
Pra finalizar, é necessário que as rádios prestem mais informação à população e parem de perder tempo com músicas e um monte de anúncios, que mais enchem o saco do ouvinte do que, de fato, os deixam felizes.
Eliel Almeida
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário