quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem quer ser jornalista levanta a mão!

          Hoje, caros colegas (quase) jornalistas, venho expressar minha indignação diante de algo que vem acontecendo na TV brasileira, apenas observado na Rede Globo por mim e espero que não se estenda às outras emissoras. É algo com proporções maiores se comparado à região, e, infelizmente, lamentável.
         
          Tenho assistido todos os dias, com uma revolta que quase não consigo controlar, um programa de culinária que é exibido de segunda a sexta às nove da manhã, querendo se meter a noticiário e uma apresentadora dando uma de jornalista.
         
          Infelizmente, é fato que para exercer a função não é mais necessário ter diploma e é por isso que cada vez mais o jornalismo brasileiro decai em qualidade e cresce em quantidade. Todo mundo quer ser jornalista! Acham que não precisa de técnica e de certo conhecimento.
         
          Qual será o rumo que o jornalismo tomará daqui uns anos? Às vezes, tenho medo de descobrir... Despeço-me aqui, ainda incrédula.

Herena Oliveira
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário