quinta-feira, 23 de abril de 2015

O pão francês na TV

          Nos dias 25/03, no Jornal da EPTV, e 1º/04, no SP Record, foram exibidas reportagens que apresentavam como pauta o aumento do preço do pão francês em toda região de Campinas, área de cobertura destes dois telejornais.

          O Jornal da EPTV Campinas optou por um link com o repórter Rafael Ristow, que estava em uma padaria de um supermercado da cidade, onde foram abordados os motivos que levaram ao aumento deste produto tão consumido pelo brasileiro, sem realizar nenhuma entrevista.

          Já o SP Record produziu uma reportagem, na qual, além de apresentar os motivos pelos quais o pão francês teve seu aumento de preço, também realizou várias entrevistas com os consumidores, mostrando suas opiniões em relação a como consomem o produto e o que acharam desta alta.

          No geral, foram duas reportagens muito bem feitas, independente da forma de abordagem. No entanto, a do SP Record ficou mais “rica”, pelo fato de ter feito uma introdução a respeito do consumo e produção do pão e, posteriormente, realizado entrevistas com várias pessoas, enquanto que o Jornal da EPTV já foi direto ao ponto, apresentando apenas os motivos sem realizar nenhuma entrevista ou introdução, deixando, a meu ver, algo um pouco pobre.

Links com as reportagens:

Jornal da EPTV: 

SP  Record:

Celso Clizostemo
Estudante de Publicidade e Propaganda
Bebedouro-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário