Após uma observação mais aprofundada para elencar alguns aspectos da mídia regional, observo que, na EPTV Ribeirão, existe um espaço denominado “Você no G1”, que a sociedade, tanto da cidade quanto da região, pode denunciar irregularidades administrativas ou descaso público, mas que ultrapassa esses limites e se torna uma ferramenta para quem assiste sugerir pautas que possam sanar uma possível dúvida.
Exemplo disso vem sendo mostrado nos telejornais da emissora, como no Jornal da EPTV 1º Edição: moradores denunciam abandono de terrenos, descaso da prefeitura, obras mal acabadas, entre outros. Notório também é a população sanando suas dúvidas com profissionais de áreas como previdência social e direitos do consumidor.
Com esse advento da tecnologia, se faz necessária cada vez mais a construção de um diálogo com os telespectadores das diversas cidades de coberturas, para que a emissora não tenha somente um alcance de sinal, mas, sim, um alcance de pessoas satisfeitas com o conteúdo oferecido, e que, muitas vezes, é sugerido pelo próprio ouvinte.
Matheus Silva
Estudante de Jornalismo
Bebedouro-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário