segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Sem cinegrafista, o repórter de TV não é ninguém


Santiago Andrade
Fonte: imagem.band.com.br


          Triste pelo colega da Band. Ely Venâncio, Reginaldo Alves dos Santos, Paulinho Chiari, Edmilson dos Santos Silva, José Vicente Sandonato, Claudemir Macedo, Pedro Santana, Adriano Ferreira, Vagner de Freitas, Marlon Tavoni, Wilson Aiello, Manoelzinho, Fabio Garcia, Olímpio Pereira, Luiz Rafael Trovati, Jorge Lorraine Zamarioli. Cinegrafistas que fizeram parte da minha trajetória e que levo em meu coração pelos momentos vividos na externa.

         Um abraço cheio de emoção em todos vocês. Só quem é da externa sabe o que ela representa. Só quem é da externa sabe o que é comer fora de hora. Só quem é da externa sabe o que é trabalhar sob o sol escaldante, sob a chuva gelada, sob o frio de cortar. Só quem é da externa sabe o que é acordar de madrugada ou parar de trabalhar de madrugada. Só quem é da externa sabe o que é, às vezes, dormir pouco, trabalhar pra caramba e, no fim do dia, sair da redação com aquela sensação boa de que tudo valeu a pena. 

          Quem é da externa conhece todo mundo. Quem é da externa atura gente chata, gente grossa. Quem é da externa discute com os outros, ri com os outros, se solidariza com os outros. A externa é feita de irmãos. Cinegrafista cuida do repórter; repórter cuida do cinegrafista. A externa é um cadeado. O que acontece na rua fica na rua. É a regra. É a Lei. Quem não se enquadra tá fora.

          Peço que Deus os proteja sempre. Abraços fraternos.

Rodrigo Garavini
Jornalista
Araraquara/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário