A queda do Palmeiras para a Série B do Campeonato Brasileiro está rendendo muito para alguns colunistas de jornais da nossa região. Às vezes, alguns exageram, revelando um certo sadismo pela situação.
A coluna do Galhofa é uma delas. Mesmo sabendo que é uma coluna de humor, percebe-se um certo exagero, como, inclusive, brincar com ataques de criminosos que estão acontecendo pelo país: “Socorro! Decretado toque de recolher! Recolher o que sobrou do Verdão!”. Muitos leitores podem não levar isso na brincadeira, do mesmo jeito que a capa da revista Placar de outubro gerou revolta de muitas pessoas. Na ocasião, o jogador Neymar foi retratado crucificado.
Tanto isso é verdade que a maioria dos jornalistas que trabalham na área de esporte, mais precisamente na cobertura do futebol, não revela o clube pelo qual torce para não sofrer com torcedores que não sabem separar as coisas.
Outro que gosta de escrever sobre o assunto é um colunista do Jornal Agora Sertãozinho, sempre com as mesmas brincadeiras, muitas comparando com o mensalão.
O assunto, além de estar passado como uva, é chato, até para torcedores de outros times e, principalmente, para quem não gosta de futebol, além de ser abordado com malícia.
Leonardo Oliveira dos Santos
Estudante de Jornalismo em Ribeirão Preto/SP
Morador em Sertãozinho/SP
Estudante de Jornalismo em Ribeirão Preto/SP
Morador em Sertãozinho/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário