domingo, 28 de outubro de 2012

Confusão nos jornais

          A população de Ribeirão Preto está cada vez mais assustada com a onda de crimes que domina a cidade nos últimos meses. No entanto, quem acompanha os jornais deve estar bastante confuso sobre o que aconteceu. Veja um resumo do que foi noticiado.

Jornal Gazeta de Ribeirão
“Em menos de seis horas (das 14 às 22hs), cinco pessoas morreram e oito foram baleadas na Zona Norte de Ribeirão.”

Site do jornal A Cidade
“Os crimes aconteceram durante a tarde desta sexta-feira nos bairros Quintino Facci 2, Ipiranga e Avelino Palma. Pelo menos 14 pessoas foram baleadas e cinco delas morreram.”

Site do Jornal Tribuna
“Durante a tarde, cinco pessoas foram assassinadas e outras quatro ficaram feridas em menos de duas horas. À noite, mais quatro foram baleados na cidade.(...) No total, 13 pessoas foram baleadas em Ribeirão Preto, nove delas durante a tarde.”

G1
“Ribeirão Preto viveu na sexta-feira um de seus dias mais violentos. Entre as 14h e as 21h30, de acordo com a polícia, 14 pessoas foram baleadas – 5 rapazes, dois deles adolescentes de 16 anos, morreram.”

Jornal da EPTV
“Novos atentados ontem à noite feriram cinco pessoas em Ribeirão Preto...”

Jornal da Record
“O clima de tensão começou na sexta-feira, quando cinco pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.”

           Houve tempo hábil para atualizar as notícias dos sites. As filmagens do Jornal da EPTV e da Record foram feitas no sábado. Então, qual a explicação para tamanha divergência de dados?

Susana Santos
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário