sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Política Regional e Mídia

          Os meios de comunicação em nossa região podem começar um novo capítulo da democracia brasileira. Alguns veículos estão investindo grande parte de seu tempo na cobertura das Eleições Municipais de 2012. Todos nós, cidadãos e eleitores, ficamos muito gratos pela prestação de tal serviço, que, no meu ponto de vista, é essencial e de extrema importância para a sociedade em geral.

          Na noite de ontem (23 de agosto), acompanhamos mais um fato importante na nossa politica regional, com o debate transmitido TV CLUBE simultaneamente com a Rádio Melody FM, em que os candidatos à prefeitura de Ribeirão Preto se encontraram. Todos tiveram a oportunidade de mostrar suas ideias, levar à população suas propostas de governo e soluções para os munícipes, ao mesmo tempo em que tiveram também chance de se explicar sobre alguns fatos que marcaram suas trajetórias.

          O mais notável de tudo isso foi ver o Grupo Bandeirantes abrir espaço em horário nobre da televisão, para que suas afiliadas pudessem fazer essa transmissão, sinal que os tempos podem mudar, para que o valor democrático se sobressaia sobre os econômicos.

Leonardo Zanetti
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Um comentário:

  1. Grande chance da população ver em quem vai votar, hoje ninguém mais poderá reclamar que não teve informação alguma dos candidatos. Aliás em todos os meios de comunicação hoje a política é mostrada e discutida. Abraços Zanetti bela postagem

    ResponderExcluir