Algo a que os jornais e revistas, tanto nacionais quanto regionais, andam dando enfoque é a opinião dos leitores: enquetes, cartas dos leitores, comentários das notícias nos blogs e no próprio site. Isso é uma ótima ideia, não só para os leitores como para quem trabalha no veículo, pois o intuito final é vender o máximo de exemplares e a melhor opinião é de quem compra o produto.
Outra coisa que os veículos estão fazendo são os blogs, mais informais que os jornais, o que atrai os jovens a ler mais e interessar-se pela publicação como um todo, podendo, inclusive, aumentar a venda dos impressos.
Os jornais estão tentando mudar, prestando atenção ao público ao invés de olharem, apenas, para o próprio umbigo. Se depender disso, outras mudanças positivas irão surgir.
Outra coisa que os veículos estão fazendo são os blogs, mais informais que os jornais, o que atrai os jovens a ler mais e interessar-se pela publicação como um todo, podendo, inclusive, aumentar a venda dos impressos.
Os jornais estão tentando mudar, prestando atenção ao público ao invés de olharem, apenas, para o próprio umbigo. Se depender disso, outras mudanças positivas irão surgir.
Isabella Grocelli
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário