quinta-feira, 2 de junho de 2011

Apolítico?

          Recentemente, foi criado em Sertãozinho um jornal imprenso semanal, com o nome de Censura Livre. O interessante do jornal estava na primeira edição do jornal. Em seu editorial, a jornalísta responsável pela publicação fez questão de frisar que o jornal seria uma opção diferente para os moradores da cidade e também seria apolítico.

          Até aí, tudo bem. O problema é que, já em sua 2ª edição, o jornal já tratou logo de estampar uma matéria sobre política na capa. E isso é o que continua acontecendo em suas edições, que são publicadas aos sábados. Matérias sempre voltadas para criticar o governo municipal de Nério Costa.

          O interessante é que, por diversas vezes, este mesmo jornal apolítico divulgou várias matérias sobre a absolvição do ex-prefeito de Sertãozinho Zezinho Gimenes.

          Definição de APOLÍTICO, de acordo com o site Wikidicionário: “Que não é político, que não apresenta significado político, decisão apolítica, atitude apolítica. Que ou aquele que não se interessa por política ou por ela tem aversão. Sujeito apolítico. Comporta-se como um apolítico”.

          Pelo jeito, estas definições não combinam nenhum um pouco com o que vem sendo impresso no jornal.

Eliel Almeida
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário