Quando ligamos a televisão, quase sempre o que está passando? Propagandas. Quando abrimos o jornal, o que lota as páginas? Propagandas. E quando ligamos o rádio? Propagandas.
Todos sabem que o poder da propaganda é gigantesco. A famosa apresentadora americana Oprah, por exemplo, irá se aposentar, fazendo seu último episódio no dia 25 de maio. E o setor comercial do programa está pedindo 1 milhão de dólares por uma propaganda de 30 segundos. Mas esse poder não está só nos EUA. No nosso país, na nossa cidade, também.
Na Revista Revide, o custo para anunciar chega a R$ 20 mil, segundo tabela obtida na página da própria revista (ver link abaixo). Nos classificados do Jornal A Cidade, um pequeno anúncio, com endereço e telefone, sai por cerca de R$ 30,00.
Um investimento alto, mas que, quando usado corretamente, traz um retorno absurdo para as empresas. Mas, para o homem de cada dia, a propaganda é algo perigoso, pois pode fazer alguém pensar em (e comprar) algo que nunca imaginou necessário.
Clique no link abaixo e confira informações sobre propostas comerciais da Revista Revide.
Isabella Grocelli
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário