terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jornalismo ou publicidade?

          Quem não ficou sabendo do caso da ex-assessora do Senado Denise Rocha, que ficou famosa depois de ter um vídeo íntimo divulgado durante a CPI do Cachoeira.

          Pois então, tenho observado no site do G1 que, desde o ocorrido, toda semana é divulgada uma novidade a respeito da ex-assessora. O que um dia foi notícia virou publicidade.

          O site tem publicado fotos, ensaios e ainda a participação dela em revistas masculinas.

          A conclusão ao ver esse tipo de notícia é que o G1 começa a se tornar site de fofoca e sem conteúdo capaz de acrescentar algo relevante na vida do leitor.

          A respeito de Denise Rocha, conclui-se que, mesmo ao ser desmoralizada, ela tira total proveito da situação. Está ganhando dinheiro com revista e ficando famosa, desviando atenções.

          Por ser um site conhecido pela ''credibilidade'', esperamos não nos deparar mais com futilidade. Esperamos jornalismo e não publicidade. E que fique o alerta, também, aos sites regionais. Jornalismo é interesse público. E não o que está sendo feito.

Natalie Silva
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário