quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dúvidas...

          Nas palavras de um certo apresentador de programa esportivo, de uma certa emissora de televisão de nossa região, jornalismo esportivo é, hoje em dia, apenas comercial. Essa foi uma das justificativas de o programa que ele apresenta ter deixado de fora, este ano, assuntos dos campeonatos estaduais das séries A1, A2 e A3. O outro foi a falta de estrutura.
         
          Bom, levando em consideração que futebol realmente é apenas mercado, algumas equipes precisam vender o nome para continuar em atividade ou são fundadas por empresas. Em nossa região, existe a A.D.C. Intelli. Pode ser que muitos não saibam, mas essa equipe é o Orlândia Futsal.
      
          Nós sempre recebemos essa informação, nunca a correta. Isso é jornalismo? Mudar o nome de algo por que não é interessante para o emissor? É uma contradição, não? Se jornalismo esportivo é comercial...

Leonardo Oliveira dos Santos
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Um comentário: