terça-feira, 28 de agosto de 2012

Cadê?

          Hoje, em Sertãozinho, começam a Fenasucro & Agrocana, duas das maiores feiras mundiais do setor sucroenergético. Segundo os organizadores, os eventos, juntamente com a ForInd, feira dos fornecedores de produtos para usina, devem gerar algo próximo a R$ 15 milhões na economia da cidade e da região. Além disso, 13 mil empregos são gerados de forma direta ou indireta durante os quatro dias de reuniões e exposições.

          Há de se concordar com a relevância da realização dessas feiras em nossa região, porém, visitando o portal G1 (da Globo), não encontrei muita coisa relacionada ao evento. Pude ver muito sobre a Festa do Peão de Barretos, que também tem sua importância, mas sobre a Fenasucro apenas algumas notas.

          Acredito que o portal, assim como as emissoras de TV deveriam se importar mais com essa questão do setor sucroenergético. Em épocas de Agrishow (importantíssima também) e "Barretão", elas fazem até uma parte especial só pra isso, e com outros eventos não. Será que há algum interesse financeiro por trás de tudo isso? Ou então, qual a melhor explicação para um fato ser mais importante que o outro?

Vinícius Alves de Souza
Estudante de Jornalismo em Ribeirão Preto/SP
Morador em Sertãozinho/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário