Imagem: divulgação
O livro ‘’A Privataria Tucana’’ causou uma possível revolta devido às acusações a respeito da ‘’Era das Privatizações’’, ocorrida no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando José Serra era o ministro do planejamento. As denúncias giram em torno da lavagem de dinheiro e das supostas propinas que seriam pagas a pessoas ligadas a José Serra em troca de benefícios nas privatizações
O resultado de 12 anos de investigação do jornalista Amaury Ribeiro é chamado de ‘’lixo’’ pelo ex-governador, ao ser questionado sobre o que achou do livro.
A Revista Veja também abriu seu momento em defesa ao PSDB e publicou matérias desmentindo as investigações jornalísticas de Amaury Ribeiro e, é claro, mostrando um segundo lado da moeda, para que os brasileiros não se revoltem contra a própria revista por sempre omitir fatos decorrentes de escândalos envolvendo Serra e seu partido.
Um ponto importante é vermos como a mídia e suas ideologias desmancham as opiniões públicas.
Quando nos deparamos com determinadas verdades, certos veículos - e não é diferente na mídia regional – tentam barrá-las e quem paga o pato somos nós, ao elegermos políticos corruptos que a mídia não quis revelar.
Natalie Silva
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário