segunda-feira, 6 de junho de 2011

O poder da imprensa

          Os meios de comunicação servem para mostrar como o mundo realmente é, denunciando, por exemplo, ocorrências que não são vistas por todas as pessoas. Como por exemplo, os vários tipos de corrupção. Vocês, leitores, já imaginaram como seria o mundo sem os meios de comunicação? Se já não é muito bom agora, imagine se nós fôssemos alienados sobre tudo que acontece ao nosso redor?

         Há pessoas e pessoas. Alguns se interessam pela situação da sociedade me que vivem e querem, de alguma forma, fazer algo para melhorar. Às vezes, nada de tão extraordinário, mas, pelo menos, a sua parte, porque, se cada um fizesse pelo menos a sua parte, já seria muito melhor do que é hoje em dia. O problema é que as pessoas, além de serem alienadas, simplesmente não se interessam pelo acontece. Por isso, o papel dos meios de comunicação é tão importante, para nos mostrar o contexto em que vivemos.

          Mas é preciso ficarmos atentos. Temos tantos problemas na região e nem todos são expostos como deveriam. Muita coisa é por “debaixo do pano.”

Fernanda Rosário
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário