segunda-feira, 6 de junho de 2011

Aí sim, fomos surpreendidos novamente!

          No dia 1º de junho, venceu o prazo dado pela empresa “Paz Turismo”, que transporta os alunos de Orlândia/SP para universidades da região, à prefeitura da cidade, que tem atrasado os pagamentos à empresa.

          O Sr. Rodolfo Tardelli Meirelles, atual prefeito da cidade, em sua campanha, prometeu aos universitários de Orlândia, que, se eleito, pagaria “todas” as despesas do transporte para as universidades vizinhas à cidade. Apoiado pela juventude, Rodolfo foi eleito e, durante dois anos e meio, o transporte era “gratuito” (era pago pelos alunos apenas uma semestralidade no valor de 40 reais).

         Indo para a faculdade na última semana, nós, universitários, nos deparamos com um aviso anexado à janela de todos os ônibus, dizendo que, devido à falta de pagamento da prefeitura, a empresa que realiza o serviço, a partir do dia 1º de junho, não circularia mais ônibus aos estudantes. Indignado com a situação, resolvi me inteirar do assunto e ver quem são os envolvidos no caso.

           Procurando quem é o atual presidente da Associação dos Estudantes de Orlândia, me deparei com o nome de André Parreira, que, além de presidente, pasmem, é um dos donos da empresa que realiza o serviço e, ainda por cima, também é vereador da cidade. As “coincidências” não param por aí. Nas últimas semanas, o vereador, presidente da associação e dono da empresa de ônibus, votou contra a privatização da água na cidade (projeto proposto pelo prefeito, que, sabendo do voto contra, “misteriosamente” cortou o pagamento a empresa de André Parreira).

          No meio deste conflito de interesses, estamos nós, estudantes, e como a mídia de Orlândia fez pouco caso a esses acontecimentos, venho, por meio deste blog, denunciar essas falcatruas no transporte universitário de minha cidade.

Luan Amaral
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário