terça-feira, 31 de maio de 2011

Qualidade ou quantidade?

          Nós, que estamos começando agora a entender como funciona uma redação, já escutamos, pelo menos umas dez vezes, que os jornais contratam poucos funcionários, dando a cada um três, quatro pautas por dia, o que acaba fazendo com que coisas absurdas passem despercebidas, como erros de gramática. Na imprensa regional, isso pode ocorrer ainda com mais frequência que na grande mídia, por causa da falta de estrutura e profissionais nas redações.

          Errar é humano, mas quando se está publicando um jornal, erros não podem passar despercebidos, pois, quando alguém compra um jornal, acaba absorvendo não só os textos como as próprias palavras, que irão usar no dia a dia. “Se nós lemos dessa maneira, deve ser a maneira correta”.

          Erros como "Obama Bin Laden", "Riquelme devolver dinheiro ao Boca" ou "probre", ocorridos recentemente na imprensa, são cometidos quase todos os dias por jornais que preferem ter uma página cheia de matérias estúpidas em vez de uma matéria bem montada, pesquisada e, o mais importante, sem erros.

          Os jornais deveriam aumentar suas equipes para criar edições com conteúdo. No entanto, no mundo da imprensa, nada é exatamente como deveria ser. A seguir, link para site com vários erros da imprensa: http://www.jornalismovaicomdeus.com/.

Isabella Grocelli
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário