terça-feira, 5 de abril de 2011

Salário e revolta

          Não é novidade o fato de os politicos e a imprensa trocarem farpas de vez em quando, mas a repercussão do caso do aumento de salário dos vereadores atingiu níveis de insultos alarmantes.
         
          Após esse aumento, a imprensa de Ribeirão noticiou o caso como se eles tivessem agido discretamente, sem que a população pudesse participar da discussão, o que causou revolta por parte dos vereadores, que começaram a atacar a imprensa regional. Na obrigação de um direito de resposta, os jornais da região noticiaram a versão dos politicos, mas vendo o A Cidade, de Ribeirão, do dia 1º de abril, percebemos que o jornal fez bem mais do que simplesmente abrir espaço para esse direito.
         
          A Cidade dedicou uma página inteira ao assunto, com depoimentos bem “verdadeiros” ditos pelos vereadores, que falavam, claramente, sobre a falta de profissionalismo por parte da imprensa. Não vamos entrar no mérito se o aumento deveria ou não ter acontecido, mas a forma como o jornal abordou essa informação acaba nos levando a crer que os politicos haviam feito algo errado e se revoltaram quando isso vazou negativamente.
         
          A questão fica, então, a respeito do direito de resposta: se ele realmente existe para que haja um parcialismo ou, se de um jeito ou de outro, o caso acaba favorecendo um lado especifico da história.

Leonardo Ruiz
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário