quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Imparcialidade ou omissão?

          Alguns chamam de imparcialidade. Em certos casos, “cheira” omissão. Isso porque é gritante o modo como cada assunto é tratado em cada veículo de comunicação.

          A forma de abordagem da notícia é crucial na hora de levá-la ao público. O mesmo fato abordado pelo Jornal Nacional é tratado, muitas vezes, de forma diferente pelo Jornal da Band, o que é facilmente percebido em determinados momentos, em que temos a leve impressão de que conseguimos compreender melhor um assunto em determinado veículo ou emissora.

          No caso dos jornais regionais, enquanto uma emissora noticia um acontecimento de grande impacto, como no caso de um crime, são ouvidas as duas faces da história, ou pelo menos são colhidos fatos que levam ao público a informação mais completa e clara Já outra emissora, importando-se apenas em ser a primeira a noticiar o fato, acaba divulgando informações equivocadas e incompletas, sem possibilidade de compreensão clara por parte do telespectador.

          Como profissionais da comunicação, devemos pensar que a informação deve ser de máxima qualidade e, principalmente, de fácil compreensão. 

Karen Fabiane da Conceição
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário