quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carro de jornalista


Imagem: Divulgação
Clique sobre ela para ampliá-la

          Publicada recentemente no Facebook e muito compartilhada e comentada, a imagem traduz a realidade e credibilidade das condições financeiras de diversas profissões, com um certo humor. No que diz respeito à profissão de jornalista, segundo a imagem, seu meio de transporte seria uma bicicleta, meio ecologicamente correto e de fácil transição, pensando pelo lado positivo.
         
          Refletindo sobre a imagem, e as diversas profissões nela apresentada, vejo a falta de respeito que existe no mercado para com o jornalismo. No caso do profissional da imprensa, tendo a função de prestador de serviço, essencial para todos os setores da economia, não existe retorno financeiro algum. Não que esse seja o principal objetivo dos formandos, mas acordar de manhã para fazer um bom trabalho requer incentivo. E uma boa remuneração faz parte desse processo.
         
          Ter carro, andar de transporte público, bicicleta, a pé, isso acaba não importando muito no fim das contas, mas, sim, deve-se manter o respeito ao jornalista. Caso contrário, poderemos nos tornar escravos da corrupção, por falta de informação!

Daniel Olinto
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Um comentário:

  1. No compreendo,en Brazil periodista necessita de la plata para hacer un bueno trabajo?
    El periodista requer passión, non incentivo financero.

    Viva la anarquia!!!

    ResponderExcluir