quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cadê a notícia?

          Constantemente, você se pergunta: como pode todo mundo saber disso ou daquilo e nenhuma emissora de TV ou jornal divulgar?

          Pois é! Isso também me intriga às vezes, principalmente quando ocorrem fatos claros que, com certeza, se tornariam notícia e simplesmente nenhum veículo de comunicação divulga.

          Recentemente, em Pontal, dois casos provaram que, na opinião dos que comandam os meios de comunicação regional, nem sempre algo pode ir para o ar ou ser impresso. Pois bem. O primeiro caso é de um abuso sexual que teria sido cometido dentro de uma casa abrigo de Pontal. E o pior: este abuso teria sido cometido pelo próprio motorista da entidade. Além da emissora de Sertãozinho, a STZ, o Jornal Enfoque, de Pontal, divulgou a notícia. Nem mesmo o programa Léo Oliveira se interessou pelo assunto.

          Em outro caso, o vice-prefeito de Pontal entrou na Câmara Municipal da cidade, através de um vereador da oposição, com um pedido de cassação do atual prefeito, Frederico Venturelli. Os vereadores, inclusive, criaram uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para acompanhar a denúncia de supostas irregularidades numa parceria firmada pela Santa Casa com uma empresa do irmão do prefeito, em que, por meio do hospital, a prefeitura estaria fazendo repasses à empresa. Novamente, apenas jornais e a STZ divulgaram o caso. Nem mesmo as emissoras de grande porte da região deram sequer uma nota em sua programação sobre os dois assuntos.

          A pergunta que fica no ar é a seguinte: o que é notícia?

Eliel Almeida
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário