segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sem resposta

          No dia 11 de maio, o Jornal da Clube veiculou uma matéria sobre a falta de uniformes escolares de determinada escola de Ribeirão Preto. A denúncia afirmava que havia sido feita uma licitação no começo do ano para que esses uniformes fossem feitos, mas que a empresa ganhadora não havia cumprido nenhum dos prazos pré-estabelecidos.

          A matéria em si foi boa, já que abordou alguns dos problemas enfrentados pela educação na região, mas a falha da matéria se deu pelo fato de que o jornal não tentou entrar em contato com a empresa ganhadora da licitação para obter uma posição sobre o porquê da demora da entrega e quando esse assunto seria resolvido, tendo em vista que a conta já havia sido paga, e ainda por cima com dinheiro público.

          Assim, conseguimos enxergar mais um problema enfrentado pelos jornais da região: o da falta de apuração, seja ele causado pelo pouco tempo disponível ou ausência de profissionais especializados. Dessa maneira, denúncias como essas ficam em aberto, deixando o espectador sem saber o caminho que o assunto seguirá e o fim que ele terá.

Leonardo Ruiz
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário