quinta-feira, 19 de maio de 2011

Merecem elogios também!

          Um tema que tem sido abordado com muita insistência pela mídia de Orlândia é a privatização ou não do Departamento de Água e Esgoto da cidade.

          Os envolvidos no caso são o prefeito, Rodolfo Tardelli Meirelles, que é quem toma a frente da iniciativa de privatizar a água, e a oposição, que, por questões políticas, bate o pé e não aceita, de forma alguma, essa privatização, pois alavancará o preço da conta de água.

          A realização ou não da privatização não é o foco desse texto, e, sim, abordar a forma imparcial como a equipe ORC tem levantado o assunto. Como disse em um post anterior (Como fica a população em meio a conflitos de interesses?), a ORC (Orlândia Rádio Clube) tem uma ligeira tendência a “favorecer” a atual oposição tucana orlandina. Porém, como o assunto da água é muito polêmico e gera um grande impasse, a rádio preferiu tomar uma linha (correta) para não tendenciar a opinião de seu ouvinte, abrindo espaço tanto para o atual prefeito quanto para os políticos contrários à privatização, além de dar voz à população, maior interessada no assunto.

          Por isso, meus cumprimentos à equipe ORC, que, apesar de seu jornalismo provinciano, mostra, nesse caso, compromisso com a verdade para com a população orlandina, em especial a seus ouvintes.

Luan Amaral
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário