quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fonte Regional

          Assistindo ao Fantástico, da Rede Globo, no último domingo, 22 de maio, acompanhei uma matéria sobre os trotes ao serviço de atendimento de ocorrências da Polícia Militar de São Paulo. A matéria chamou a atenção para os números exorbitantes de trotes que são passados para este serviço. Mostrou, ainda, que o alto número de trotes pode fazer com que os policiais que estão atendendo aos telefonemas desconfiem da veracidade da ocorrência e acabem desistindo de atendê-la.

          Em Sertãozinho, tivemos um caso que chamou muito a atenção da mídia regional recentemente, quando um jovem desesperado ligou para a Polícia Militar e ameaçou se jogar de um viaduto que fica na entrada da cidade. A atendente acreditou no rapaz e consegui prendê-lo à linha até que uma viatura pudesse chegar ao local. Os soldados da PM salvaram o jovem. E o mais marcante é que, minutos depois, o pai do rapaz ligou na Polícia e agradeceu pelo atendimento.

          Acredito que este caso poderia ter sido utilizado na matéria do Fantástico como fonte, para mostrar outro caso que terminou de maneira benéfica, em função de a atendente não ter desconfiado da ligação.

Eliel Almeida
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário