segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desastres e suas consequências

          Desastres aumentam a audiência. Todos sabem isso, mas até que ponto continuam sendo notícia? E quando a notícia cruza com o sensacionalismo?

          Um dia, indo para a faculdade, me deparei com um caminhão de bombeiros com a sirene ligada. Colado atrás, um carro da Clube Ribeirão e outros quatro veículos indo na mesma direção, sendo um carro de polícia com a sirene ligada também.

          Quando alguém abre a página inicial de um jornal, mais de metade das notícias é de desgraças, incêndios, mortes, acidentes de carros, entre outros.

          Também quando ligamos a TV, logo após o almoço, o programa Léo Oliveira começa, com sua invasão de privacidade. Jornalistas enfiando o microfone na cara das pessoas que acabaram de perder um ente querido... Enfim, tudo o que é possível para aumentar a audiência.

          Antigamente, quando algo trágico acontecia com alguém, as únicas ligações e recados que a família recebia eram de condolência, mas, agora, quando isso acontece, parece que as famílias recebem mais ligações dos jornais querendo uma entrevista do que de amigos querendo ajudar.

Isabella Grocelli
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

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