terça-feira, 19 de abril de 2011

Teoria “infeli(z)ciana” e protegida

          Recentemente, o deputado federal eleito com 211.855 votos Marco Feliciano postou em seu twitter (@marcofeliciano) que, segundo a Bíblia, a África é uma terra amaldiçoada por Noé.

          A explicação se encontra na citação que afirma que Noé amaldiçoou seu neto Canaã porque o pai deste último, Cam, viu Noé nu. Canaã seria, para muitos, o pai dos povos negros, mas outros estudiosos afirmam que ele foi o pai dos cananeus, que viveram na Palestina e que ameaçavam os israelitas.

          Mencionando isso, o deputado causou polêmica. Gerou uma ideia racista, implicando a subjugação dos povos negros. O que pouca gente sabe é que o conferencista internacional, pastor, cantor e empresário Marco Feliciano é de Orlândia, cidade a cerca de 60 quilômetros de Ribeirão Preto.

          Moro em Orlândia e achei um absurdo que o maior jornal local não tenha escrito nada sobre este fato. Por que não informaram?

          Honestamente? Não sei dizer. Jornais que circulam aqui não devem nada a Feliciano. Nem a população orlandina, pois, de 29.473 eleitores de Orlândia, somente 2.214 votos foram destinados ao pastor – menos de 10%.

Laís Lubrani
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

2 comentários:

  1. Eu tenho quase certeza do motivo que não foi mencionado nada sobre o deputado... preciso falar?
    hehe
    bem colocado!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. UAHSUSHSUSUAHS, diz aí Cris, fala pra todo mundo ouvir. Ops.. Ler.
    Hahaha, obrigada! Beijos

    ResponderExcluir