quinta-feira, 28 de abril de 2011

Direitos cassados

          Dia 20 de abril, saiu uma nota no site da ORC (Orlândia Rádio Clube) dizendo que o ex- prefeito Oswaldo R. Junqueira Neto (mais conhecido como Vado), além de Eduardo da Silveira Orsi, Carolina Garcia e o Centro de Publicidade da Alta Mogiana foram condenados pelo juiz Aurélio Miguel Pena, da primeira Vara Cível de Orlândia, por contratação irregular de agência de publicidade, ilegalidade nas publicações do ato de abertura de licitação e direcionamento no certame, para favorecimento de uma empresa.

          A “pena” imposta pelo juiz foi a devolução nas seguintes proporções dos valores: o ex-prefeito restituirá 50% do valor contratado, Carolina Garcia 10% e o Centro de Publicidade da Alta Mogiana também 50%. O juiz ainda impôs a proibição de contratação com o poder público ou receber benefícios fiscais e incentivos de crédito por cinco anos. Determinou ainda o bloqueio e indisponibilidade dos bens dos requeridos e a suspensão dos direitos políticos dos envolvidos por seis anos.

          O antigo prefeito, que governou de 2001 a 2009, disse que vai recorrer da decisão do juiz. O que realmente importa é saber se a população orlandina tem conhecimento do fato. Será que o povo irá abrir os olhos e ver que ele não é o melhor, e, muito menos, o prefeito do povão?

Laís Lubrani
Estudante de Jornalismo
Ribeirão Preto/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário